domingo, 31 de maio de 2009

Boato Difamatório!!!

Está havendo alguns mal entendimentos com relação ao poema que escrevi no meu blog no dia 21.05.2009 que foi chamado de "Pela última vez". O meu blog, no momento, está sendo um meio para publicar todos os textos e poemas que tenho encontrado e salvo no meu computar, sem contar também os que eu mesmo tenho escrito. Este poema não foi de minha autoria e algumas pessoas estão criando falsas ilusões dizendo que foi para uma certa pessoa. Deixo bem claro que aquele poema foi encontrado, traduzido e melhorado por mim, mais ou menos há 3 anos. Não tive, portanto, nenhum motivo mais concreto do que o simples fato de querer guardar antigos textos, poemas e escritos salvos em meu computador e publicá-los.
Houve um boato sendo espalhado por aí que supostamente fui ao macaco's OU jungle, não foi informado o dia e nem se alguém tinha me visto. Disseram que eu havia traído meu namorado e que não sabiam se era verdade. Deixo aqui bem claro que isso não é do meu feitio. Isso não é verdade e se o fosse eu mesmo contaria a ele. Eu amo meu namorado e nunca iria a lugar nenhum sem ele.
Queria deixar por escrito que informações sem sentido, sem fonte exata e sem fundo concreto ou testemunhas não devem ser acreditadas por serem simplismente BOATOS. Um destes, dependendo de suas informações, podem destruir a confiança em qualquer relacionamento.
Então, estou aqui SIMPLISMENTE a pedir que se algum dia, alguém que esteja lendo isso tenha espalhado algo sobre alguém que nunca mais o faça, pois acredito que não gostariam que acontecessem com tais. Caso contrário, mais um aviso breve e real, isto que aconteceu, para todos os efeitos, consta em crime de Difamação, art. 139 do Código Penal e poderá ser aberto um processo de Ação de Indenização por Danos Morais por mim contra quem tem espalhado esse fato falso e difamatório (eu sei quem foi).
Eu e Vinícius, meu namorado, estamos muito felizes juntos, firmes e fortes, rumo ao nosso um ano e dois meses de namoro e muito mais que nos espera. Um boato não irá nos separar e se um dia o fizer, nunca houve tal confiança.
Isso foi um simples aviso que não se repetirá novamente.

sábado, 23 de maio de 2009

Resenha - "Cartas a um Jovem Advogado" - Francisco Müssnich. Escrito por Gabriela Brambilla


O livro “Cartas a um Jovem Advogado: Paixão, Determinação e Talento”, escrito por Francisco Müssnich foi lançado no Rio de Janeiro em 2007 e já está em sua 3ª edição pelo sucesso que tem feito em meio aos advogados e futuros advogados.
Neste livro, o autor resume sua carreira e dá dicas de como se tornar um bom profissional baseando-se nos seus conhecimentos prévios sobre a advocacia. O autor descreve, ao fluir dos capítulos, toda a sua experiência auxiliando os futuros advogados a se tornarem profissionais liberais éticos e inteligentes na carreira.
O livro é dividido em 25 capítulos distribuídos em 182 páginas, sendo o foco narrativo em primeira pessoa do singular.
Müssnich começa o livro falando sobre como os filmes “O Advogado do Diabo”, “O Mentiroso”, e “O Sol é para todos”, gravados em Hollywood, negativaram ainda mais a fama dos advogados. O advogado tem, portanto, que descobrir em que atividades consegue se destacar no mercado. A formação do advogado também é muito importante. O autor, apresentando a sua experiência própria, escreve que a faculdade e o estágio o diferenciaram de sua concorrência. A forma de estudar faz com que as informações se assemelhem na mente facilmente e os conhecimentos de pôquer, engenharia e teatro são essenciais. Além disso, não só o estudo faz o advogado, mas a própria vivência de cada um é muito importante, pois a advocacia é uma carreira pública e para se dar bem é preciso saber lidar com todos os tipos de pessoas.
Apesar de o livro parecer ser uma auto-valorização da bibliografia de Francisco Müssnich, de sua vida e trabalho, ele quer mostrar que o advogado tem que ser justo ético e eclético. O advogado, como a minoria pensa, é uma pessoa normal e tem somente a função de ajudar a resolver os problemas judiciais, e é claro tendo a sua própria distinção para se destacar no mercado.
O autor Francisco Müssnich, é carioca, sócio do escritório Barbosa, Müssnich & Aragão (BM&A) e especialista em assuntos empresariais. Ele tem 52 anos, 31 anos de advocacia e 26 anos de magistério e participou da venda do Banco de Investimentos Pactual para o UBS, por 2,6 bilhões de dólares, em maio de 2006, e da fusão de Americanas.com e Submarino, em novembro; ele também reestruturou o Magazine Mesbla, em 1997.
O livro é recomendado aos futuros e aos formados advogados que buscam sempre o melhoramento pessoal e profissional na carreia e também àqueles que querem um exemplo de experiência profissional e bem sucedida como ponto de partida.
Sou Gabriela Brambilla Rodrigues, acadêmica do Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de Lorena (Unisal).

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pela Última Vez

Última noite nós tentamos tocar, mas nunca estamos próximos. Última noite nós tentamos falar, as palavras começam travadas em nossas gargantas quando nós caímos finalmente adormecidos. Não poderíamos ter estado uns tempos separados mais esquece.
Olhe-me com o coração se você pensar que o amor é cego!
Olhe-me com o coração e verá que eu sou assim, louco, que nada está na minha mente, e sim no coração, você pode!
Você tenta dizer que eu estou me escondendo e age como um espião que procura sempre indícios, leu sobre meu passado eu sei.
Mas porque nós não tentamos fazer um novo começo?
Recordar como nós éramos bons juntos
Recordar o amor, ser assim um leve amor
Recordar quando nós dizíamos que amor duraria pra sempre.
Eu sei que nós podemos fazer o que gostamos outra vez.


quarta-feira, 20 de maio de 2009

Just Don't

Do not want me Do not dive me

Do not feel me Do not catch me

Do not peel me Do not burst me

Do not cross me out Do not become me

Do not replace me Do not make me bleed.

Do not pull me down Do not bite me

Do not remember me Do not awake me

Do not refuse me Do not drown me

Do not lie to me Do not choose me

Do not kill me Do not dig me

Do not be me Do not drag me

Do not believe in me Do not dream of me

Do not know me Do not let me fall

Do not increase me Do not strike at me

Do not push me Do not swear to me

Do not see me Do not take me aside

Do not glow me Do not sweep me

Do not sing to me Do not teach me

Do not ride me Do not tell me

Do not get rid of me Do not wear me

Do not lose me Do not write me letters.

Do not hurt me

Do not mistake me Do not tear me

Do not give me away Do not throw me

Do not hold me Do not make me cry

Do not let me fly Do not wake me to life.

Do not let me flow

Do not shake me

Do not spit on me

Do not spend a dime.

Stop thinking

Just own me.

ஜ Inscreva-se! É Gratis!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner